Para muitos, a conduzir um automóvel é uma coisa “banal”, uma rotina, que até chega a ser aborrecido para esses condutores. Para uma outra minoria, conduzir é uma sensação única, é um gosto, desde colocar a chave na ignição e ouvir o “roncar” do motor até à aceleração do automóvel. Pois bem, para que a condução, tanto dos adeptos do automóvel como dos que se aborrecem ao volante, fosse mais confortável foi necessário transformar o automóvel para que os condutores e, principalmente os passageiros, tivessem mais conforto, orientação e distracção (no caso dos passageiros, como é óbvio) sejam as viagens curtas ou muito longas. Assim começaram-se a criar automóveis que possuem no interior objectos/materiais que satisfazem os condutores e passageiros, como por exemplo o rádio, o gps (que em muito ajuda os condutores), a televisão, o computador e até mesmo frigorífico (nos mais luxuosos), bancos climatizados, bancos em pele, enfim tantas quantas coisas quisermos.
Com toda a tecnologia desenvolvida nos últimos anos, no interior automóvel, podemos considerar o nosso carro como uma segunda casa.
Apresento algumas imagens de interiores de automóveis e, como podemos ver, em alguns casos parece que estamos numa verdadeira sala de estar! De notar o luxo da primeira e segunda imagem, pertencentes ao rolls royce phantom (sendo a primeira a versão limusina e a segunda a versão normal), que além do generoso espaço que os ocupantes possuem, até uma televisão e um mini-bar o automóvel tem!
Na terceira imagem, pertencente a um Ferrari 612 Scaglietti, de notar a vertente mais desportiva com a caixa de mudanças sequenciais, pedais perfurados, para uma maior aderência do pé do condutor, a pequena quantidade de botões existentes no painel principal e o volante desportivo multi funções.
sábado, 30 de maio de 2009
Interior Automóvel
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário